22/11/202411:09:57
Aconteceu na última terça-feira, 19/11, a campanha de doação de sangue da Companhia de Entrepostos e Armazéns no Geral de São Paulo (CEAGESP) em parceria com o Hemocentro São Lucas e a ONG Amor se Doa. Ao todo, compareceram 54 candidatos doadores e foram coletadas 49 bolsas de sangue, quantidade suficiente para salvar até 196 vidas.
A iniciativa está em seu terceiro ano e foi aberta para os públicos interno e externo do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina. A campanha foi realizada no Auditório Nelson Loda, das 9h às 15h00.
“A doação de sangue é mais do que um gesto de solidariedade. É uma contribuição de amor ao próximo. Fazer parte da campanha de doação de sangue é participar efetivamente na recuperação de muitas vidas. Isso é compromisso com a saúde da população”, comentou Leticia Mecenas, assistente social da Seção de Benefícios (SEBEN), do Departamento de Administração de Recursos Humanos (DEARH), uma das responsáveis pela campanha na CEAGESP.
Os voluntários que atenderam a alguns requisitos prévios — como ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg, estar em boas condições de saúde, não estar em jejum e ter feito refeições leves — puderam fazer sua doação após passarem por uma triagem rápida.
Além de salvar vidas, os voluntários também puderam ser liberados de seu expediente de trabalho após a doação, como permite o artigo 473 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!