Siga:

28/1/202201:03:27

Permissionário do ETSP grava reportagem para TV chinesa


A empresa Agrícola Famosa Ltda, instalada no pavilhão MFE-B do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), recebeu nesta quinta-feira (27) a visita de uma equipe de TV da China. A repórter Tianying Ni e o cinegrafista Zhijun Yuan, da emissora CCTV (China Central Television), produzem uma reportagem para a emissora asiática sobre produtos brasileiros que são exportados para o mercado chinês.

Durante entrevista com Lucas Gutierrez, gerente de vendas da Famosa, a equipe da CCTV deu destaque para o tipo de produto enviado pela empresa à China: o melão Dino. Segundo Gutierrez, são melões produzidos na fazenda localizada em Mossoró, no Rio Grande do Norte, que são exportados via Porto de Santos. Da lavoura até chegar ao território chinês são aproximadamente 50 dias de viagem.

Para garantir que o produto chegue ao destino com as qualidades exigidas pelo mercado chinês são necessários alguns cuidados no transporte. Os melões são acondicionados em embalagens próprias para exportação e conservados em refrigeração. Ainda segundo Gutierrez, o envio de melões à China pela Famosa começou há três anos. “Ainda são volumes pequenos, devido ao problema logístico”, diz.

Durante as gravações no box da Famosa, na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), a repórter experimentou o melão Dino, caracterizado pela sua casca branca com pintas verdes — tal qual um ovo de dinossauro — e pelo sabor doce.

De acordo com Gutierrez, esse tipo de divulgação é importante para abertura de novos mercados ao agronegócio brasileiro. “O Brasil é um grande exportador de carnes e grãos para a China, mas temos quase zero de participação no mercado de frutas. Mas apostamos fortemente nesse mercado. Observamos que outros países, como o Chile e o Peru, têm uma ótima penetração nesse mercado”, diz.

“É muito importante termos a visita de uma TV chinesa. A China é um mercado gigantesco, com população de 1,4 bilhão de habitantes. São sete vezes o Brasil”, finaliza Gutierrez.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: