Siga:

22/11/202311:07:43

CEAGESP sedia encontro entre várias centrais de abastecimento do Brasil


O primeiro dia do Encontro Nacional da Associação Brasileira de Centrais de Abastecimento (Abracen) e da Confederação Brasileira de Associações, Sindicatos, Lojistas de CEASA e Afins (BR-Brastece) – Edição São Paulo contou com a presença de diversos presidentes e representantes de várias centrais de abastecimento do Brasil. Os convidados foram recepcionados no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) pelo diretor presidente da CEAGESP, Jamil Yatim, e pela equipe técnica da Companhia.

Na sequência, seguiram pelo mercado para realizar uma visita técnica pelo ETSP, onde puderam conhecer a estrutura do entreposto e os pontos em comum de suas centrais com o ETSP. “Este encontro é muito importante porque nele acontece uma troca de ideias, na qual podemos encontrar os pontos comuns, podendo assim cumprir nosso objetivo de atender agricultor e consumidor da melhor forma possível”. conta Luciano Oliveira, presidente da CeasaMinas.

Durante a visita, os representantes circularam pelos pavilhões do ETSP e conversaram com permissionários sobre os processos de comercialização nos Ceasas. Logo em seguida, dirigiram-se ao Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), sendo introduzidos a um cardápio caracterizado pelo aproveitamento integral dos ingredientes. A parada seguinte foi no CEI Nossa Turma, creche situada no ETSP que recebe crianças e oferece os cuidados necessários para as mesmas. “Neste evento pudemos conhecer a realidade de um dos maiores centros de abastecimento do mundo. A ideia é levar as boas práticas que acontecem por aqui para nossos entrepostos pelo Brasil”, completou Carlos Siegli, presidente da CEASA/RS.

Após almoçarem no restaurante dos Festivais Gastronômicos CEAGESP, seguiram para reunião no Auditório Nelson Loda. “Tenho certeza de que nossos problemas são os problemas de vocês, então nada melhor do que trocarmos ideias. Que tenhamos uma reunião muito boa e agradeço pela presença de todos”, declarou Jamil Yatim aos presentes. “Vamos mostrar que a Abracen tem toda essa força”, ressaltou.

Em um primeiro momento, representantes de Abracen e BR-Brastece estiveram trocando experiências sobre as centrais de abastecimento e sua relação com os comerciantes que nelas operam. Em um segundo momento, os representantes das centrais realizaram votações sobre diversos assuntos.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: