Siga:

29/10/202410:04:56

Encontro Nacional de Gerentes de Unidades Armazenadoras da CONAB tem participação da CEAGESP


A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) participou do 1º Encontro Nacional de Gerentes de Unidades Armazenadoras da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), em Brasília (DF), entre 22 e 24/10.

O evento contou com a participação de 64 gerentes de unidades armazenadoras do Brasil com o objetivo de promover a troca de experiências e destacar a importância da estrutura de armazenagem para execução de programas e políticas públicas.

Da CEAGESP estiveram presentes o diretor-presidente José Lourenço Pechtoll e o chefe da Seção Operacional (SEOPE), do Departamento de Armazenagem (DEPAR), João Cláudio de Lima.

Na abertura do encontro, na terça-feira, 22/10, Pechtoll compôs mesa ao lado do diretor-presidente em exercício da CONAB, Lenildo Moraes, e do diretor de operações e abastecimento da CONAB, Arnoldo de Campos. Em seu discurso, destacou a importância da CONAB para o Brasil e o papel da CEAGESP para o abastecimento nacional — assista aqui.

“A CEAGESP está em busca de aperfeiçoamento e de inovação em toda a rede de armazenagem. Como empresa pública federal, temos um papel importante a desempenhar. Além dos grandes produtores, a CEAGESP deseja que o pequeno produtor e o agricultor familiar também acessem a nossa rede armazenadora. Para isso, precisamos modernizar alguns serviços. Essa é uma determinação do ministro Paulo Teixeira, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), ao qual a CEAGESP é vinculada, para que a nossa armazenagem não perca em competitividade”, resumiu Pechtoll.

A programação do segundo dia do encontro contou com palestra sobre “Boas Práticas em Armazenagem de Grãos”, ministrada por João Cláudio de Lima. “Foram abordados os principais tópicos para uma armazenagem com segurança e diminuição das perdas no pós-colheita”, destacou.

A CEAGESP mantém a maior rede pública de silos e armazéns gerais do Estado de São Paulo — confira aqui. São 12 unidades ativas situadas em 11 municípios que, reunidas, somam 675.600 toneladas de capacidade estática para estocagem.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2024 o Mês de:

Veja também o Ano de: