Siga:

24/4/202304:03:23

CEAGESP participa de Encontro Regional dos Assentados


Realizado em 17/04 na cidade de Sandovalina (SP), o Encontro dos Assentados do Pontal do Paranapanema contou com a presença de 320 pessoas e teve por objetivo o debate de políticas públicas. A maioria dos participantes veio de associações e cooperativas agrícolas da região.

A CEAGESP esteve representada por Cledson Mendes da Silva, gerente do entreposto de Presidente Prudente (CEPRE), que na ocasião representou o presidente da CEAGESP, Jamil Yatim. Cledson pôde explicar o papel da companhia dentro da cadeia do comércio de hortifrutigranjeiros e sua relevância.

Entre os assuntos que foram abordados, foi dado o caminho para fazer os cultivos locais chegarem ao entreposto prudentino. “É preciso diversificar a produção e aproximar o pequeno agricultor cada vez mais da unidade. Muitas mercadorias acabam vindo de outras regiões do estado de São Paulo, sendo que em um raio de 100 km temos bastante agricultura, que hoje está de forma bem fragmentada”, conta Cledson.

Do evento surgiu o convite para que esses agricultores conheçam o CEPRE. “O pessoal não tinha muito conhecimento de como faz para participar do comércio e das vendas. Ficaram de organizar para vir conhecer o processo e ver como são os módulos e boxes, além de ter interesse de vender aos grandes permissionários”, conta o gerente, lembrando das portas abertas. “Somos parceiros, tanto a CEAGESP como a Conab [Companhia Nacional de Abastecimento], que hoje estão sob o guarda-chuva do MDA [Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar]”.

Houve também presença de políticos locais, como o prefeito sandovalinense, Francisco Mendes da Silva, acompanhado de vereadores do município. Também houve a presença do deputado federal Nilton Tatto e da deputada estadual Márcia Lia, além de Sabrina Diniz, superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em São Paulo, e Marisa Luz, professora e assentada no Assentamento Rodeio.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: