Siga:

16/12/202212:03:26

Entreposto de Rio Preto termina 2022 com bons resultados


O entreposto de São José do Rio Preto (CESJR) encaminha-se para o fim de 2022 apresentando bons resultados inclusive com a redução de desembolsos. “Todos os trabalhos foram realizados com algum tipo de parceria, tais como permissionários, secretarias públicas e o próprio Departamento de Engenharia e Manutenção (DEMAN) da CEAGESP. Também tivemos apoio do legislativo municipal”, conta Carmo Martim Macedo, gerente da unidade.

Com isso, as economias para o ano na unidade são estimadas em mais de R$ 340 mil. Em alguns casos, como a construção de 1.100 m² de calçadas, foi usada a própria mão de obra da CEAGESP, conseguiu-se uma economia de 63% em relação àquilo orçado por uma construtora. Já o recapeamento asfáltico e as reformas dos pavilhões AMB e GPC, graças às parcerias, tiveram custo zero para a empresa. “Caso contrário, as despesas teriam de ser bancadas por nosso centro de custos e os valores teriam de ser rateados entre os permissionários”, conta Carmo. Houve também lucro na venda dos materiais recicláveis que sempre são produzidos na lida diária do entreposto, como plásticos, papelão e outros.

Favoreceu o resultado também o bom índice de ocupação. “Está em 86,5% e, oficializando a licitação, chegaremos a 90%”, conta o gerente, ressaltando outro efeito dos boxes mais cheios nos últimos anos. “Automaticamente vem elevando o total de tonelagem de mercadorias comercializadas no entreposto”, completa.

Considerando os trâmites normais do serviço público, eventuais demoras em aprovações foram solucionadas com a cobrança constante. “Muitas vezes ficamos engessados à espera de deliberações e pareceres técnicos de algum departamento e isso pode demorar meses. Então entra nosso trabalho: precisamos ser literalmente chatos e pegar no pé dos chefes, além de achar e expor atalhos para solucionar os problemas o mais rápido possível”, explica Carmo.

“A meta sempre foi executar os trabalhos necessários para o entreposto, reduzindo gastos e sempre almejando as parcerias no que seja melhor para a companhia”, explica o gerente sobre as medidas tomadas. “Agradeço particularmente o apoio do coronel Mello Araujo (diretor-presidente da CEAGESP) pela confiança em nosso trabalho, além de Clarice Isolino de Souza Miki (chefe da Seção de Atendimento e Expediente dos Entrepostos do Interior) e Danyel Laghi (gerente do Departamento dos Entrepostos do Interior), que sempre forma nosso braço forte em todas as realizações e tomadas de decisão”.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: