Siga:

28/11/202311:02:02

Entrepostos de Piracicaba e Presidente Prudente recebem e realizam doações de alimentos


Na terça-feira (28/11), os Entrepostos de Piracicaba (CEPIR) e Presidente Prudente (CEPRE) receberam doações para o Banco Ceagesp de Alimentos (BCA) oriundas dos comerciantes que neles atuam. O aumento das temperaturas tem impactado diretamente nos volumes recebidos pelos BCAs, pois os alimentos estão amadurecendo mais rápido e as doações, ocorrendo em um intervalo menor de tempo.

“Devido à questão do aumento da temporada, nossos permissionários estão se conscientizado e doando. Devido ao calor, está acontecendo o amadurecimento precoce dos alimentos”, explica Cledson Mendes, gerente do CEPRE. “Na sexta passada (24/11) entregamos para algumas famílias e nesta semana, entregaremos para instituições. Hoje, 28/11, chegaram 85 caixas de doações”, conta Claudiceia de Lima Ferreira, gerente do CEPIR.

O BCA doa alimentos que perderam o valor comercial, mas mantêm os valores nutricional e de higiene no consumo, para entidades, pessoas e comunidades vulneráveis, evitando assim que haja descarte de comida boa para o consumo. A CEAGESP agradece aos comerciantes que fazem as doações, pois eles permitem manter esse trabalho funcionando e beneficiando tanta gente.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: