Siga:

8/12/202312:02:53

Equipe da Conab visita a CEAGESP


Representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vieram à matriz da CEAGESP nesta sexta-feira (08/12) com o intuito de conhecer processos de comercialização e distribuição no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). As companhias possuem um acordo de colaboração para fornecimento de dados com a finalidade de composição do Boletim Prohort.

A comitiva que representou a Conab realizou como primeira atividade uma reunião com o chefe da Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES), Thiago de Oliveira, em que foram apresentados à história da CEAGESP e dados sobre os processos de comercialização e distribuição.

Por parte da Conab estiveram presentes Priscila Rodrigues, gerente de informações agropecuárias, e os analistas Elias Dias e Felipe Barros. O principal objetivo foi levar as experiências vividas na CEAGESP para a Organização de Informações de Mercados das Américas (OIMA), instituição da qual a Conab faz parte e que abrange mais de 33 países no continente americano.

“Viemos conhecer um pouco mais a dinâmica de comercialização da CEAGESP. Para nós é uma oportunidade excelente de observar como é feita a coleta de dados e entender na prática como é a dinâmica de comercialização que vemos como sistema e dados”, conta o analista Felipe Barros.

Ainda na visita à CEAGESP, a equipe que cuida das informações de mercado na Conab conheceu de perto o ETSP e os processos de comercialização no local. Passaram também pelo Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), iniciativa da Seção de Sustentabilidade (SESUS) responsável por captar alimentos que perderam o valor comercial, mas mantêm sua qualidade e valor nutricional, com o fim de distribui-los a entidades cadastradas e pontualmente realizar ações de cunho humanitário.

Felipe Barros explicou a importância da Conab para o produtor agrícola. “Nosso principal papel é garantir que o abastecimento seja regular em todas as regiões do país, acompanhando os preços de mercado e intervindo quando necessário, aplicando instrumentos de política agrícola que tendem a auxiliar o produtor rural”, conta o analista.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: