Siga:

21/2/202202:01:28

CEAGESP é tema de exposição de fotografias na Estação Ceasa


Os usuários da Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) têm até 28 de fevereiro para visitarem uma exposição de fotografias montada na Estação Ceasa. São 32 imagens capturadas pelas lentes da fotógrafa Malu Mesquita — assista aqui. Com o tema “Sabores das Cores”, a exposição reúne fotografias de produtos comercializados no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) e também cenas da movimentação típica dos varejões da CEAGESP aos finais de semana.

“O que me encanta quando vou a uma feira são as cores, os aromas, as pessoas e a ‘bagunça organizada’. Como paulistana, fui criada indo à feira do meu bairro. Com minhas fotos queria mostrar um pouco das sensações, das cores, dos sabores e da atmosfera do lugar”, explica Malu Mesquita.

A exposição na Estação Ceasa tem curadoria de Vera Simões. “Fui convidada a fazer a exposição na Estação Ceasa pela curadora Vera Simões no começo de janeiro de 2020. No mesmo momento tive a inspiração de fazer esse ensaio na própria CEAGESP”, conta Mesquita.

A fotógrafa fez uma visita prévia à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), na Vila Leopoldina, para ambientação, e, posteriormente, os registros aconteceram num único dia. “Fui um dia para sentir o local e outra para fazer as fotos”, diz.

As fotografias estão expostas no interior da Estação Ceasa, acessíveis após a passagem pelas catracas, e seguem abertas à visitação até o fim do mês. “Eu amo fazer exposições em lugares onde qualquer pessoa pode ter acesso. A Estação Ceasa é um marco de São Paulo e fiquei muito honrada com esse convite”, finaliza Malu.

Sobre a fotógrafa Malu Mesquita

Malu Mesquita é uma fotógrafa com dois livros publicados — “#NoMesmoMuro – Do Instagram ao Fotolivro”, de 2017, e “Prosa Fotográfica”, de 2020 — e diversas exposições realizadas tanto no Brasil e quanto no exterior. Outras informações sobre a biografia de Malu Mesquita estão disponíveis no site da Galeria Verarte. Para conhecer um pouco mais do trabalho da fotógrafa basta seguir o perfil @malumesq no Instagram.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: