17/9/202009:04:09
A FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) lançou nesta quinta-feira, 17/9, o Marco para a Agenda Alimentar Urbana.
O documento serve como uma estratégia corporativa para atender aos apelos emergentes dos países, respondendo às demandas por uma abordagem multissetorial, multiator e multinível para a insegurança alimentar e desnutrição em todo o contínuo rural-urbano.
A Estrutura explica por que a FAO está em uma posição única para influenciar positivamente uma agenda alimentar urbana global e definir os princípios orientadores que garantem a inclusão total dos objetivos da Agenda 2030. Como resultado de um processo consultivo inclusivo, os resultados almejados foram determinados. É apresentada uma base para um programa de ação global para alcançar os resultados, com sete áreas abrangentes de apoio (CAS).
O CAS, em conjunto, forma uma abordagem 3E em que a FAO, com parceiros, auxilia os governos a:
i) Permitir melhores ambientes de políticas por meio de diversas leis, regulamentos, governança e capacitação de instituições;
ii) Executar ações de acordo com realidades específicas do contexto entregues, entre outros, cadeias de abastecimento mais curtas, compras públicas de alimentos inclusivos, negócios agroalimentares inovadores, alimentos mais saudáveis e ambientes verdes, e cadeias de abastecimento otimizadas e bioeconomia sustentável;
iii) Expandir as boas práticas por meio do intercâmbio de informações e cooperação translocal, e formar a base para um fórum global independente que promova a participação de diferentes níveis de governo para efetivamente promover boas práticas em governança alimentar.
A Estrutura termina com uma ampla discussão de uma série de atividades potenciais a ser implementadas em cada CAS.
Baixe gratuitamente o documento na íntegra: MARCO DA FAO PARA A AGENDA ALIMENTAR URBANA
Fonte: FAO
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!