Siga:

17/3/202203:04:04

Começa nova fase do Programa de Emagrecimento na CEAGESP


Começou na segunda-feira (14) a segunda fase do Programa de Emagrecimento desenvolvido junto aos funcionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). Uma palestra com a equipe de nutrição do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) foi oferecida, no Auditório Nelson Loda, aos interessados em fazer adesão ao programa que tem como foco a saúde do trabalhador.

O Programa de Emagrecimento começou em janeiro deste ano e, na primeira fase, contou com 33 participantes. Desse total, 18 optaram por continuar na segunda fase do programa. Agora, mais 16 novos indivíduos fizeram adesão. Ao todo são 34 participantes nesta segunda fase do Programa de Emagrecimento da CEAGESP: 19 mulheres e 15 homens.

A equipe de nutrição realizou na segunda (14) e na terça-feira (15) a pesagem individual dos participantes. O peso total somado foi de 2.920,9kg. A partir de agora, a cada 15 dias, todos serão novamente pesados ao longo de dois meses.

Para auxiliar no processo de emagrecimento e na adoção de hábitos mais saudáveis, a equipe de nutrição envia semanalmente dicas e sugestões de receitas aos participantes. “Criamos um grupo no aplicativo de mensagens para oferecer esse suporte a quem realmente está interessado em levar uma rotina mais saudável. Compartilhamos, por exemplo, receitas práticas e saborosas”, explica a nutricionista Alexandra de Oliveira.

No canal da CEAGESP no YouTube também foi publicado um vídeo que ensina o preparo de um bolo de banana com aproveitamento integral da fruta — assista aqui. “A mudança de hábitos precisa ser aos poucos para que a pessoa se mantenha motivada e não enfrente muitas dificuldades no início. Não precisa, por exemplo, excluir um bolo da dieta. Basta fazer uma escolha mais saudável e rica em fibras como é o caso do bolo de banana com casca. O importante é não exagerar na quantidade”, finaliza a nutricionista.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: