Siga:

7/6/202306:10:59

Dia dos Namorados é a segunda melhor data do ano para setor das flores


O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, é a segunda melhor data para quem trabalha no segmento de flores e de plantas. Os atacadistas da Feira de Flores da CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) estão otimistas em relação ao movimento previsto para a edição desta quinta-feira (08/06), a última que antecede o Dia dos Namorados, a partir das 22h30, no Entreposto de São Paulo, localizado na Vila Leopoldina.

As principais datas comemorativas para a comercialização de flores são: Dia das Mães (44%), Dia dos Namorados (31%) e Finados (25%). Os dados são da equipe de Economia da CEAGESP e, percentualmente, fazem referência ao volume comercializado nas Feiras de Flores que antecedem as três datas mais importantes para o setor. Em 2022, somando apenas as principais flores e plantas do setor, foram: 268,08 toneladas no Dia das Mães; 191,36 toneladas no Dia dos Namorados; e 156,12 toneladas no Finados.

De acordo com Thiago de Oliveira, chefe da Seção de Economia da CEAGESP, o Dia dos Namorados traz uma demanda mais especializada que as demais datas. “Diferentemente do Dia das Mães, por exemplo, quando tipos variados de flores e de plantas são demandados por consumidores diversos, no Dia dos Namorados os clientes são principalmente floristas, donos de floriculturas e de lojas de presentes”, explica.

As flores de corte são as mais procuradas, com destaque para as rosas. “Nesta época, as de coloração vermelha e as importadas figuram entre as mais desejadas pelos clientes da Feira de Flores”, diz Oliveira. As flores mais procuradas são: rosas, orquídeas, kalanchoes, begônias, girassóis, lírios, angélicas, gipsófilas e margaridas. As folhagens utilizadas na montagem de arranjos também são muito procuradas.

A Feira de Flores da CEAGESP acontece duas vezes na semana: de segundas para terças-feiras e de quintas para sextas-feiras, das 22h30 às 9h30. “Além das flores e das plantas, a feira da CEAGESP também conta com muitas empresas especializadas em embalagens, vasos, cestas e itens de decoração que são muito buscados, principalmente, em datas especiais como o Dia dos Namorados”, finaliza.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: