Siga:

17/7/201707:04:10

Festa da Tainha na CEAGESP agita o final de semana na capital


Pelo segundo final de semana, a Festa da Tainha atraiu centenas de pessoas. Tradicional festa nas cidades litorâneas, essa é a segunda edição na CEAGESP e uma excelente oportunidade para experimentar o prato popular do litoral sem sair da capital.

Nesse ano, a Festa conta com a participação especial de dois profissionais da pesca muito conhecidos e respeitados no Rio Grande do Sul. Noé e Paulo são parceiros há muitos anos e possuem uma história de sucesso nas tradicionais festas do litoral gaúcho. Enquanto Noé tempera, Paulo leva para a brasa a saborosa tainha.

A tainha é um peixe muito conhecido e uma ótima fonte de proteínas, vitamina B12 e fósforo. Também é uma forte aliada na prevenção de doenças cardiovasculares, devido à alta concentração do Ômega 3. Por ser muito comum nessa época do ano, o peixe torna-se a grande estrela de muitos festivais, atraindo milhares de fãs do prato espalhados pelo país.

Sua fama também faz com que ela seja tema de muitas matérias e reportagens. No domingo, 16, a equipe da Rede Globo esteve pelas feiras da capital paulista realizando uma reportagem sobre o consumo desse peixe, e na sequência, veio para a CEAGESP acompanhar de perto a festa e conhecer seus personagens. A reportagem será exibida no próximo domingo, 23, no Programa Antena Paulista.

Por R$ 59,90, é servida a tradicional tainha na brasa preparada à moda do litoral com como arroz, salada e pão como acompanhamento. Uma porção serve generosamente duas pessoas. Para quem não aprecia peixe, há outras opções de comida, como macarrão com parmesão e legumes grelhados. Bebidas e sobremesas serão cobradas à parte. E quem quiser levar pra casa, há ainda a opção do sistema delivery.

O ambiente, totalmente familiar, possui estacionamento no local e espaço para recreação infantil. E o diferencial nesse ano, fica por conta do caráter social da festa, pois parte da renda será revertida à Associação Nossa Turma, entidade que atende crianças e adolescentes das comunidades carentes ao redor da CEAGESP.

A Festa da Tainha acontece até o final de julho, aos sábados e domingos no Pátio do Pescado na CEAGESP.

 

 

 

 

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: