Siga:

19/12/202312:01:29

Entreposto de São Paulo tem serviço de guincho 24 horas nesta semana


Desde a 00h00 da segunda-feira (18) até a 00h00 do próximo sábado (23), os usuários e frequentadores do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina, podem contar com serviço de guincho 24 horas. O plantão visa socorrer veículos com problemas mecânicos e, assim, garantir fluidez no tráfego de carros e caminhões nas dependências da CEAGESP durante esta semana que é uma das mais movimentadas do ano.

De acordo com o gerente do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), Mauricio Gonella, dois guinchos foram locados para prestação de serviços à CEAGESP. “São dois guinchos e o maior deles tem capacidade para erguer e arrastar até 78 toneladas”, explica. Além do arrasto, o guincho consegue também fazer elevação de até 11 toneladas. Tamanha força é importante para rebocar caminhões que, muitas vezes, apresentam problemas quando ainda estão carregados com cargas pesadas.

Os guinchos contam também com componentes de ar comprimido e de recarga de bateria. “Se algum caminhoneiro passar por esses problemas, poderá pedir socorro ao guincho”, diz Mauricio. Ainda segundo o DEPEC, a opção pelo aluguel dos veículos representa uma alternativa mais econômica para a CEAGESP. “A aquisição de um guincho desses pode custar até R$ 1,3 milhão. Ou seja, é um equipamento caro e sofisticado. Mas o aluguel durante esse período que antecede o Natal, custará R$ 20 mil”, detalha. O valor entrará no rateio do próximo mês a ser pago pelos comerciantes do ETSP.

Ambos os guinchos estão estacionados próximo ao pavilhão MLP (Mercado Livre do Produtor), local estratégico para realizar atendimentos em todas as áreas do amplo entreposto da Capital. Diante de qualquer eventualidade, vigilantes e seguranças da CEAGESP estão orientados a acionar o reboque. Os guinchos atuarão também na remoção de veículos estacionados em locais proibidos.

“O nosso trânsito fica muito intenso nesta semana. Quando, por exemplo, uma carreta quebra em nosso entreposto, pode travar e complicar o trânsito inteiro. São carretas grandes e, muitas vezes, carregadas com várias toneladas de mercadorias. Não podemos deixar paralisar o entreposto inteiro, por isso a serventia dos guinchos, que pode socorrer caminhões que estão precisando de manutenção ou com pane no motor”, finaliza o gerente do DEPEC.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: