13/11/202411:05:34
A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) recebeu, na terça-feira, 12/11, a visita de um grupo com aproximadamente 30 holandeses que são ligados ao agronegócio no país estrangeiro — assista aqui.
“São pessoas que trabalharam ou trabalham ainda com fazendas de gado leiteiro, criação de porcos e de frangos. Há também outros que trabalham com lavoura, como milho para ração, batata inglesa, cebola e tomate. Os visitantes sabem a importância do abastecimento de uma central como a CEAGESP”, disse Kees van der Avort, organizador da visita.
Os visitantes conheceram o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), localizado na Vila Leopoldina, que é considerado o maior centro de abastecimento de alimentos da América do Sul. “Todos vieram dos Países Baixos, (informalmente conhecidos como) Holanda, e querem saber como é a distribuição de verduras, de flores e de frutas aqui no estado de São Paulo. Como se trata do maior entreposto da América do Sul, estavam muito ansiosos para conhecer”, destacou Avort.
A recepção aos visitantes foi realizada pela equipe da Coordenadoria de Governança Corporativa e Integridade (CODGI) e da Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES). Durante a passagem pelo Brasil, além da CEAGESP, os holandeses pretendem visitar também outras localidades.
“Ainda nesta primeira semana, vamos a Holambra (no interior de São Paulo). Depois, vamos ao Paraná, onde visitaremos os municípios de Carambeí e de Castro (onde está localizada a colônia holandesa de Castrolanda). Todas essas colônias foram formadas por imigrantes neerlandeses que chegaram aqui depois da Segunda Guerra Mundial. Na época, muitos neerlandeses foram para o Canadá, para os Estados Unidos, para a Nova Zelândia e para o Brasil”, finalizou.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!