Siga:

22/8/202308:03:38

IFSP de Avaré visita Entreposto de São Paulo


Estudantes do curso técnico em Agroindústria, do Instituto Federal São Paulo (IFSP), campus Avaré, conheceram, na manhã desta terça-feira (22/08), o Entreposto da CEAGESP na capital paulista. Ao todo, cerca de 70 jovens assistiram a uma palestra no auditório Nelson Loda e, em seguida, divididos em dois grupos, caminharam pelo mercado atacadista.

De acordo com a professora Dra. Luciana Manuel de Oliveira, que ministra disciplinas como “Produção Vegetal” e “Processos Pós-Colheitas”, a visita ajuda os alunos a associarem a teoria da sala de aula com a prática, por exemplo, aplicada nos setores de hortifrúti.

“Nossos alunos veem desde a produção até pós-colheita, ou seja, abordamos todo o elo da cadeia produtiva. Fazer uma visita à CEAGESP é a parte do pós-colheita, então eles veem a parte de classificação, de padronização e, ainda, toda a parte de conservação e comercialização. Na pandemia, a gente não teve oportunidade de visitar in loco, então, hoje, a visita técnica é um complemento da parte pedagógica. A gente traz os alunos para conhecerem a realidade da comercialização”, explica a professora.

O jovem Vinícius Roberto Melo Brandini é aluno do segundo ano do curso de Agroindústria do IFSP Campus Avaré. Além de visitar pela primeira vez a cidade de São Paulo, também ficou impressionado com as dimensões da CEAGESP. “É muito importante porque tudo que nós aprendemos nesses dois anos que eu estou no Instituto, a gente coloca em prática. Então é bem interessante ver o nosso futuro local de trabalho, onde a gente pode assumir um posto”, disse.

Quem recepcionou os visitantes com palestra foi o chefe da Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES), Thiago de Oliveira. Houve também apoio do técnico operacional Luís Armando Cerda Kattan, da Seção de Controle de Mercado (SECME), além dois vigilantes da Seção de Segurança Operacional e Patrimonial (SESEG).

Visitas monitoradas à Companhia podem ser solicitadas através do envio de formulário disponibilizado no Portal CEAGESP (ceagesp.gov.br).




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: