23/11/201611:07:45
Em nome da campanha Novembro Azul, o Instituto Lado a Lado Pela Vida esteve nesta terça-feira (22) na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) para conscientizar os frequentadores do local sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.
O Instituto Lado a Lado acompanhado por um ator vestido de bigode distribuiu aproximadamente 500 panfletos explicativos que buscam conscientizar a população na ação promovida em frente a Torre do Relógio da Companhia. Essa é a segunda iniciativa do tipo que acontece na CEAGESP em novembro desse ano.
Durante todo o mês, entidades alertam sobre a doença comum entre a população masculina. Seguido pelo câncer de pele, o câncer de próstata é o que mais atinge homens todos os anos. A cada ano, a estimativa é de que surgem cerca de 60.000 novos casos da doença, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer.
Apesar de não apresentar sintomas na fase inicial, é possível diagnosticar a enfermidade com o exame de toque retal feito por um urologista e pelo exame de PSA no sangue. Aproximadamente 20% dos pacientes com câncer na próstata são diagnosticados apenas pela alteração percebida no toque retal. Com isso há 90% de chances de cura.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!