Siga:

11/9/201509:03:05

Itaipava e Prefeitura SP confirmam participação


1ª Festa das Nações CEAGESP contribui para transformar entreposto paulistano em novo polo cultural e gastronômico

face com entrada

A Itaipava e a Prefeitura de São Paulo são algumas das parcerias já confirmadas para a 1ª Festa das Nações CEAGESP, que ocorrerá nos dias 3 e 4/10 (sábado e domingo), no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na zona oeste da capital paulista.

A ação é promovida pela Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU), que responde pela área de responsabilidade social da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

O objetivo é transformar o ETSP em um novo polo cultural e gastronômico. Os recursos arrecadados serão destinados à manutenção das atividades do Eco Espaço Cultural de Artes Gira Mundo. O projeto social da CEAGESP oferece oficinas de culinária, marcenaria, reciclagem de papel, aulas de capoeira e produção de instrumentos musicais a partir de materiais reciclados.

“Conseguimos já firmar essas duas parcerias, que serão fundamentais para mostrarmos às pessoas a importância das várias nacionalidades na formação social do país e suas contribuições na cultura, história e culinária da cidade de São Paulo que, por sinal, é a capital mundial da gastronomia”, explica o coordenador da CODSU, Angelo Bolzan, responsável pela organização.

Segundo ele, o departamento acerta no momento os detalhes operacionais e finaliza a busca de apoios para a realização do evento. Estão previstas apresentações culturais – como de taikô (tambor japonês) –, barracas de comidas típicas, espaço com atividades lúdicas para crianças e prestação de serviços públicos. Haverá também pocket shows, a exemplo dos músicos Chico Pedro e Jara Arrais, do grupo Raíces de América.

CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA – A festa será no local em que ocorre o varejão noturno, no Portão 7 do ETSP. No sábado, irá das 12h às 22h, e no domingo, das 12h às 18h. Quem quiser contribuir na entrada, que é franca, pode trazer 1 quilo de alimento não perecível, que será encaminhado ao Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), que fará a doação a entidades assistenciais e a outros bancos municipais.

As empresas e entidades interessadas em participar da 1ª Festa das Nações CEAGESP podem contatar diretamente a CODSU pelo telefone (11) 3643-3993, pelo e-mail sustentabilidade@ceagesp.gov.br ou ainda pelo facebook. Artistas e grupos culturais e musicais que queiram se apresentar também podem se inscrever junto ao departamento.

“Queremos proporcionar algo para reunir e divertir toda a família, além de permitir que as pessoas possam conhecer o próprio entreposto paulistano e as várias atividades que são desenvolvidas. Desse modo, estaremos também transformando a CEAGESP em um importante polo cultural e gastronômico da cidade de São Paulo”, afirma Angelo Bolzan.

SERVIÇO
1ª Festa das Nações CEAGESP
Dias 3/10 (sábado), das 12h às 22h, e 4/10 (domingo), das 12h às 18h
Entrada franca
Contribuição voluntária de 1 quilo de alimento não perecível, que será encaminhado ao Banco CEAGESP de Alimentos (BCA)
Entreposto Terminal São Paulo – Portão 7
Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina, São Paulo/SP

 

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: