Siga:

27/10/202310:03:46

Comitiva italiana vem à matriz da CEAGESP apresentar tomate San Marzano


Empresários italianos se reuniram nesta sexta-feira, 27/10, no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) com o presidente da CEAGESP, Jamil Yatim, membros da diretoria e comerciantes de tomate para conversar sobre a introdução de uma nova variedade de tomate no Brasil. Produzido na região de Nápoles, o San Marzano possui polpa espessa e coloração intensa, tem textura firme, sabor marcante e é conhecido por seu uso em molhos e pratos quentes.

Por parte dos empresários estiveram presentes, representando o Consorcio Ol Pomodoro Centro Sud, Guglielmo Vaccaro, presidente da entidade, e Eugenio Marino, responsável pela comunicação. Por parte da ANICAV (Associazione Nazionale Industriali Conserve Alimentari Vegetali) esteve o diretor geral Giovanni De Angelis. Representando o Comitê de Italianos-MG, esteve Maria Rosaria Barbato, secretária de desenvolvimento social da entidade.

A ideia dos representantes vindos do sul da Itália seria afirmar o nome da província no mundo usando o tomate San Marzano como ferramenta de propaganda, “Vocês já ouviram falar do presunto de Parma e do champanhe francês. Esses produtos já têm um marco na opinião pública e o projeto é mostrar ao mundo a qualidade e a excelência do tomate italiano”, explicou Guglielmo.

Dentro do plano de ação da comitiva está convidar o público brasileiro e os representantes da CEAGESP a experimentarem o sabor do tomate San Marzano na feira Anuga Select Brazil, que ocorrerá entre os dias 9 a 11/04/2024, no pavilhão do Anhembi. Após a reunião, os visitantes circularam pelo ETSP e conheceram atacadistas de que comercializam tomate no entreposto.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: