Siga:

11/2/202202:07:16

Jazz Band da Polícia Militar de São Paulo leva boa música à Feira de Flores


A Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) foi a atração musical do primeiro evento “Jazz com Flores”, realizado na noite desta quinta-feira (10), na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) — assista aqui. O evento começou com um trio tocando na Torre do Relógio em recepção aos frequentadores da Feira de Flores, no Entreposto Terminal São Paulo. Em seguida, a banda do Corpo Musical da PMESP apresentou variado repertório na passarela do Mercado Livre do Produtor (MLP), enquanto o mercado de flores e plantas estava movimentado em toda a extensão do local.

A iniciativa do evento partiu do diretor-presidente da CEAGESP, coronel Mello Araujo. “A nossa ‘cidade CEAGESP’ merece um evento como esse, principalmente os permissionários que trabalham muito durante o ano todo”, disse. A atração musical agradou aos frequentadores da Feira de Flores, tanto quem estava a trabalho quanto quem foi ao local para fazer bons negócios ou, ainda, simplesmente a passeio.

A jovem Ana Carolina Tavares, por exemplo, frequenta a CEAGESP desde criança. Agora, fez questão de ir com o namorado prestigiar o evento “Jazz com Flores”. “No final de semana venho à CEAGESP comprar frutas e verduras (nos varejões). Hoje, aproveitamos o evento para ouvir um pouco de jazz e comprar algumas flores”, conta. Permissionários e carregadores também deram um pausa no trabalho para ouvir a boa música apresentada pela Jazz Band.

O repertório incluiu clássicos do Jazz e também canções da MPB. “Tocamos desde Tim Maia até ‘A Night in Tunisia’, que é de um compositor americano” chamado Dizzy Gillespie, detalha Sargento Rafael. A Jazz Band contou com 17 integrantes para a apresentação na CEAGESP. Entre os instrumentos estavam saxofones, trompetes, teclado, bateria e contrabaixo. “Somos um grupo extraído da Banda Sinfônica do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo e tocamos música instrumental brasileira e jazzística”, explica o porta-voz do grupo.

O evento contou com cobertura da TV Brasil (assista aqui), do Vlog do Lisboa (assista aqui) e do canal RC TV Interativa (assista aqui). Diante do sucesso do primeiro “Jazz com Flores”, o diretor-presidente Mello Araujo antecipa que há planos para a promoção de mais eventos culturais na CEAGESP. “Já estamos com várias ideias e, em breve, apresentaremos a todos”, finalizou.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: