Siga:

14/10/201510:03:20

Jovens mostram aproveitamento total de alimentos


Ação nesta quinta (15/10) comemora o Dia Mundial da Alimentação e o aniversário do Banco CEAGESP de Alimentos

Uma grande degustação de pratos preparados por jovens de comunidades carentes que mostra como é possível, no dia a dia, aproveitar de maneira saudável e completa todos os alimentos. Essa é a maneira encontrada pelo Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), serviço de responsabilidade social da Companhia, para celebrar o Dia Mundial da Alimentação.

A iniciativa, que ocorre no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), marca também os 12 anos de existência do BCA. Até o ano passado, o Banco registrou a doação de mais de 17.900 toneladas de produtos, oferecidos por comerciantes atacadistas, para diversas instituições sociais. Somente no primeiro semestre de 2015, foram beneficiadas mais de 3,7 milhões de pessoas.

A ação, que terá início às 12h dessa quinta-feira (15/10), é uma parceria com a Gastromotiva, organização que promove a inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade por meio de qualificação profissional na área de gastronomia. Conta ainda com apoio da Oficina D´Orgânico, de propriedade da chef Adriana Vernacci, e do movimento internacional Slow Food, que incentiva o consumo de alimentos produzidos de modo sustentável.

Na ocasião, serão realizadas oficinas de higienização de frutas, legumes e verduras, além de preparação de saladas, molhos e sucos. Haverá a degustação de pratos como canapé de abobrinha, pasta de grão de bico e tomate seco, cupcake salgado de ramas de cenoura e beterraba, wrap de couve e caponata de coração de banana. Para o acompanhamento de saladas, os jovens chefs vão mostrar molhos como o de iogurte com gengibre e o vinagrete de talo de beterraba.

Para refrescar, serão servidas bebidas como o Smoothie Primavera (suco à base de água de coco, capuchinha, couve banana, abacaxi, limão e linhaça) e drinks como o tradicional Bloody Mary (na versão com aipo). Entre as sobremesas será possível saborear, entre outras guloseimas, a panna cotta de jabuticaba, o brigadeiro de casca de banana e o doce de chuchu.

“Com essa iniciativa, pretendemos incentivar as pessoas a provarem, de maneira saudável, os alimentos na sua totalidade, principalmente em relação às cascas e aos talos. Além disso, serve também para mostrarmos a importância de se evitar o desperdício e a doação de produtos que ainda podem ser aproveitados de modo adequado”, explica a nutricionista Alessandra Matias de Figueiredo, responsável pelo BCA.

SERVIÇO
Dia Mundial da Alimentação e aniversário do Banco CEAGESP de Alimentos
Oficinas e degustação de receitas produzidas por jovens de comunidades carentes
Quinta-feira (15/10), a partir das 12h

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: