Siga:

12/1/201601:10:53

Laranja pera é a dica de compra da semana (12/1)


Fruta, da qual se aproveita até a casca, é campeã de vendas no atacado do Entreposto Terminal São Paulo

Para essa semana (12/1), a dica de compra sugerida pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP é uma fruta bem conhecida dos brasileiros: a laranja pera.

De sabor doce e levemente ácido, essa fruta é encontrada praticamente o ano todo.

Em 2014, foram vendidas cerca de 280 mil toneladas do produto, provenientes principalmente das cidades paulistas de Limeira, Bebedouro, Conchal, Pirangi, Mogi Mirim, Casa Branca e Engenheiro Coelho. Esta semana, ela pode ser encontrada no atacado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) a R$ 1,14 o quilo.

Na hora de comprar, a dica é escolher as laranjas mais pesadas, de casca firme e brilhosa. Isso garante que seus benefícios, como a presença de vitamina C – um importante antioxidante –, flavonóides e fibras, possam ser totalmente absorvidas pelo organismo.

Para aproveitar melhor a fruta, a equipe de nutricionistas do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) traz uma receita de geleia de casca de laranja, que pode ser consumida com pães ou torradas e ainda serve como recheio de bolos e no preparo de chás.

Mas não é somente a laranja pera que está com o preço em conta esta semana. Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) a lista completa desses produtos no Dicas da Semana.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: