Siga:

14/10/201510:03:51

Laranja pera é a dica de compra da semana (13/10)


Fruta é encontrada ao preço médio de R$ 1,30 o quilo, no atacado do Entreposto Terminal São Paulo

A dica de compra para essa semana (13/10), sugerida pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP, é uma fruta que chegou ao Brasil por meio dos colonizadores portugueses: a laranja pera.

Seu cultivo se adaptou bem no país devido ao clima tropical, tanto que possui boa oferta o ano inteiro, com maior predominância de agosto a março.

Conhecidíssima pelo alto teor de vitamina C, tem outros nutrientes como cálcio e potássio. Entre outros benefícios, ela é pouco calórica, antioxidante e auxilia a reforçar as defesas do organismo.

No atacado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), a laranja pera é comercializada ao valor médio de R 1,30 o quilo. Para se ter uma ideia da movimentação desse produto, em 2014 deram entrada no local cerca de 280 mil toneladas, provenientes das cidades paulistas de Limeira, Bebedouro, Conchal, Pirangi, Mogi Mirim, Casa Branca e Engenheiro Coelho.

Além de ser consumida in natura e em sucos, a fruta também é ingrediente ideal para doces como o tradicional e saboroso Bolo de Laranja. Por sinal, para quem quiser aprender, a receita elaborada pela equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é muito fácil de ser feita.

Mas não é somente a laranja pera que está com o preço em conta essa semana (13/10) no ETSP da CEAGESP. Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) a lista completa desses produtos no Dicas da Semana.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: