Siga:

10/8/202308:09:43

Lima-da-pérsia é o produto destaque desta semana (07 a 11/08)


Originária da Ásia, mais especificamente da Índia, a lima-da-pérsia (Citrus limettioides) é o produto destaque da semana (07 a 11 de agosto de 2023) no atacado da CEAGESP.

Cotada na segunda-feira (07/08) pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES), a lima-da-pérsia apresentou preço médio de R$ 1,94/kg. Comparado à mesma época do ano passado, apresentou variação média anual de -10,4% e mensal de -9,7%.

Essa redução significativa garante à lima-da-pérsia o destaque da semana na CEAGESP. O momento é favorável para encontrar a fruta com melhor preço no atacado e, consequentemente, no varejo.

Mais doce que outros limões, a lima-da-pérsia é conhecida também como lima-doce. Muitas vezes é confundida pelo consumidor com o limão siciliano, mas, vale observar, a lima-da-pérsia apresenta casca mais lisa e formato mais arredondado.

Entre seus benefícios estão: como fruta cítrica, a lima-da-pérsia possui vitamina C, que auxilia na melhora da imunidade, combatendo gripes e resfriados; rico em vitaminas do complexo B, em cálcio, potássio e ferro; possui também antioxidantes; ajuda no combate à anemia; auxilia na saúde da pele; previne doenças como osteoporose; e ainda pode contribuir no controle do açúcar no sangue.

Na cozinha, a lima-da-pérsia pode entrar no preparo de muitas receitas, desde molhos, temperos de carnes, saladas e bebidas como suco, chás e drinks. Pode render também uma deliciosa geleia de lima-da-pérsia ou até um bolo.

Em 2022, mais de 8 mil toneladas de lima-da-pérsia entraram no Entreposto de São Paulo. Os municípios que mais enviaram o produto à CEAGESP foram:

1º) Pirangi (SP), com 2.612,50 toneladas;

2º) Marapoama (SP), 1.755,93 t.;

3º) Monte Alto (SP), 1.569,20 t.;

4º) Vista Alegre do Alto (SP), 1.317,20 t.;

5º) Taquaritinga (SP), 366,19 t.;

6º) Paraíso (SP), 334,50 t.

Para fazer bons negócios, consulte os dados de contato dos comerciantes de lima-da-pérsia no Guia CEAGESP clicando aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: