Siga:

2/5/202205:03:15

Mais de 118 toneladas de milho serão devolvidas como sobra técnica em Palmital


O Graneleiro de Palmital, que em fevereiro estava entre as unidades que iniciaram a devolução de sobras técnicas de soja, trigo e açúcar em 2022, agora inicia o retorno de outro gênero que armazena: o milho. 118.560 kg do produto começam a ser retornados a quem o armazenou, no caso a empresa Tereos, que tem uma fábrica de amido de milho no município.

A sobra técnica é apurada quando do zeramento do estoque fiscal de um produto estocado que ainda reste no armazém, podendo se originar das quebras técnicas aplicadas. A quebra técica pode se originar da estimativa de perda de peso pela atividade fisiológica do grão, movimentação na unidade, limpeza e desconto de peso pelo processo de secagem, entre outros fatores.

Outra movimentação recente do estoque do AGPAL foi de 13.200 kg de trigo, pertencentes ao Moinho Nacional e que deixou o estoque por pouco tempo. “Provavelmente teremos mais devoluções de trigo ao Moinho, pois estamos com um trigo importado deles em nossa unidade”, conta Luís Eduardo Vieira Pinto, engenheiro agrônomo que trabalha no Departamento de Armazenagem (DEPAR) da CEAGESP. Além disso, a unidade já recebeu a maior parte da safra de soja que estava prevista de ser depositada em suas dependências.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: