Siga:

18/4/201504:12:47

Mamão Havaí é a fruta da vez!


Originário do sul do México, o mamão havaí ou papaya – como é conhecido popularmente – é fruta chefe de diversas dietas e ainda possui propriedades medicinais que vão além de seus famosos poderes laxativos.
O mamão é rico em vitaminas A, C e as do complexo B. Além disso, é rico também em ferro, cálcio, fósforo, potássio e carboidratos. A junção de tais propriedades transformam a fruta em uma poderosa arma para os inimigos que podem vir a atingir o organismo, pois ele desenvolve ação antioxidante, laxativa e tônica.
É responsável também por proteger o sistema imunológico, diminui o risco de doenças degenerativas e cardiovasculares e, devido à grande concentração de fibras na fruta, ela também auxilia a redução do colesterol quando associado a alimentação saudável.
Na cozinha a fruta pode ser consumida de diversas maneiras: in-natura, em saladas, geleias, bolos, sucos, doces ou até mesmo em pratos quentes. Na indústria o mamão é bastante utilizado em iogurtes e como amaciante de carne vermelha.

Aqui na CEAGESP o Mamão Havaí é facilmente encontrado tanto no Varejão Noturno, quanto no Varejão do final de semana. E, no último dia 13/04 o quilo da fruta era comercializado a R$2,99.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: