Siga:

3/10/201710:11:50

Mamão Papaia é o destaque da semana na CEAGESP da capital paulista (03/10)


O mamão Havaí, popularmente conhecido como mamão papaia é o produto de destaque essa semana no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). A fruta é considerada inclusive uma planta medicinal por conter substâncias terapêuticas.

O alimento é rico em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, pode conter até 10 vezes mais quantidade do nutriente que a laranja. Também é fonte de vitamina A, importante para a saúde da pele, dos cabelos, das unhas e da visão. Ainda é rico nos minerais cálcio, fósforo, ferro, sódio e potássio. O consumo de mamão ajuda no funcionamento do intestino, pois a fruta contém papaína, enzima que auxilia na digestão.

O mamão papaia é rico em betacaroteno, antioxidante que retarda o envelhecimento precoce, fibras alimentares que ajudam a regular o colesterol e possui baixo valor calórico, sendo um aliado para quem deseja reduzir as medidas do corpo.

Em 2016, o ETSP recebeu 85.415 toneladas da fruta que vieram em sua maioria da Bahia e do Espírito Santo pelos seguintes municípios: Prado (BA), Linhares (ES), São Mateus (ES), Alcobaça (BA), Itabela (BA), Mucuri (BA) e Lajedão (BA).

Na última segunda-feira, 02/10, o quilo do mamão papaia foi cotado ao preço médio de R$ 1,97 no comércio atacadista do entreposto da capital paulista. Sua melhor época de oferta acontece entre setembro e janeiro.

Fique por dentro de outras dicas de alimentação nas mídias da CEAGESP (Instagram, Facebook e blog).




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: