Siga:

26/4/202204:07:14

Conheça os benefícios do mamão Formosa, produto destaque da semana (26/04)


Fruta nativa das regiões tropicais do continente americano, o mamão Formosa apresenta diversos benefícios que justificam sua presença como produto destaque da semana. A exemplo de outras frutas, é rico em fibras, mas seus predicados não param por aí.

A fama de regulador do intestino não vem por acaso e é devida à enzima conhecida por papaína, que também ajuda no tratamento de problemas respiratórios, como a sinusite. Outro destaque da fruta está no ácido fólico, nutriente especialmente importante para grávidas, pois ajuda a prevenir pré-eclâmpsia, ajuda na formação da placenta e ajuda a prevenir problemas na formação do sistema neural do bebê. Para quem não estiver em gravidez, o ácido fólico é um dos componentes que ajuda a prevenir osteoporose.

Com baixo valor calórico, o mamão Formosa também tem pouco açúcar, além de também conter vitaminas A e C. Rico em antioxidantes, o consumo da fruta ajuda a prevenir a formação de radicais livres.

Ao longo de 2021, com oferta estável no ano inteiro, deram entrada 42.926 toneladas do produto. A cidade capixaba de Pinheiros foi a líder, com 10.891,44, sendo seguida por São Mateus, também no Espírito Santo, com 3.203,08. O terceiro lugar ficou com a baiana Bom Jesus da Lapa, com 2.985,14, sendo seguida por Teixeira de Freitas, no mesmo estado, com 2.301,72. O Espírito Santo fecha o ranking com Montanha (2.241,78) e Boa Esperança (1.797,85). Cotado em 25 de abril de 2022, o quilo no atacado teve preço de R$ 3,03.

Para fazer bons negócios, consulte os comerciantes de mamão Formosa no Guia CEAGESP clicando aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: