Siga:

12/9/201709:11:13

Mandioca é o produto de destaque da semana no entreposto da capital paulista


A origem da mandioca ainda não é precisa. Alguns acreditam que o alimento tenha surgido na América Central, enquanto outros dizem que o legume surgiu no cerrado brasileiro e chegado à Amazônia. As folhas da mandioca podem ser consumidas como verdura.

A mandioca serve como um dos principais alimentos para cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. No Brasil, ela está entre os mais cultivados juntos com o arroz, o milho e a cana de açúcar. No país, a mandioca pode ser conhecida por nomes diferentes: macaxeira, aipim e castelinha, entre outros.

O alimento é rico em vitamina B que atua sobre o sistema nervoso, vitamina C que fortalece o sistema imunológico e ajuda a reduzir o colesterol, fonte de cálcio que fortalece os ossos e outros minerais como cobre, zinco, manganês e selênio.

O melhor período de oferta da mandioca acontece entre os meses de março a outubro. Ano passado entraram no Entreposto Terminal São Paulo 20.980 toneladas do produto vindas principalmente de seis municípios paulistas: Mogi Mirim, Capela do Alto, Engenheiro Coelho, Alambari, Porto Feliz e São Pedro do Turvo.

Na última segunda-feira, 11/09, o quilo da mandioca estava cotado a R$ 1,14 no comércio atacadista. Acompanhe as mídias sociais (blog, Facebook e Instagram) da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo para outras dicas sobre alimentos.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: