Siga:

7/1/202001:10:13

Manga palmer é o produto destaque da semana (7/1)


A manga é um fruto originário da Ásia, onde é consumida de todas as formas possíveis, como sucos, sobremesas, balas, fatias desidratadas, ao natural e quando verde, em saladas deliciosas! Já a manga palmer foi desenvolvida nos Estados Unidos em 1945, para ser uma variedade mais resistente ao transporte e doenças, mais doce e com menos fibras. Ela logo foi adaptada ao clima brasileiro, e hoje responde por quase 90% das exportações dessa fruta para outros países.

Não é difícil de saber o porquê: sua polpa amarela é macia e muito doce, e a quase ausência de fibras facilita o seu consumo, seja por crianças ou adultos. Isso, entretanto, não retirou suas propriedades benéficas à saúde, como ajudar no trabalho do intestino e a eliminar toxinas do organismo. Além disso, sua ação antibactericida combate afecções pulmonares como bronquite e tosse. Por ser rico em vitamina C, seu consumo ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a combater gripes e resfriados.

Também é muito indicado para quem quer perder peso, pois suas fibras ajudam a dar sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa se sinta satisfeita e coma menos. É uma fruta rica em muitas vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo, como o ferro, que ajuda no combate à anemia, vitamina A (melhora a saúde ocular), potássio e magnésio que colaboram no combate ao estresse mental, e vitaminas do complexo B12, que ajudam a fortalecer o organismo contra infecções e doenças.

No Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) deram entrada em 2018 cerca de 45.106 toneladas do produto, que tem boa oferta de outubro a abril e é proveniente principalmente das cidades de Livramento do Brumado (BA), Juazeiro (BA), Dom Basílio (BA), Vista Alegre do Alto (SP), Petrolina (PE), Monte Alto (SP) e Matias Cardoso (MG). No último dia 6/1, o produto estava sendo comercializado ao preço médio de R$ 2,85/ kg no atacado.

Para saber quem manga palmer no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: https://ceagesp.gov.br/guia-ceagesp

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: