Siga:

8/12/201512:01:06

Melão amarelo é a dica da semana (8/12)


Altamente hidratante com 90% d’água, fruta é vendida a R$ 2,23 o quilo, no atacado do Entreposto Terminal São Paulo

A dica de compra dessa semana (8/12) sugerida pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP é uma fruta que pertence à família da abóbora e da melancia.

Rico em sais minerais e vitaminas (A, B e C), o melão amarelo é altamente hidratante — há 90% d’água em sua composição.

Com período de safra de sete meses (agosto a março), o produto é comercializado a R$ 2,23 o quilo, no atacado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).

Por sinal, em 2014, deram entrada no ETSP mais de 62 mil toneladas de melão amarelo, provenientes em sua maior parte da região Nordeste.

Os principais fornecedores foram os municípios de Mossoró, Petrolina, Baraúna e Apodi (RN), além das cidades cearenses de Aracati e Itaiçaba.

Bastante consumido in natura ou como sobremesa em saladas, essa fruta pode também ser degustada na forma de uma deliciosa geleia, em que sua casca é totalmente aproveitada. Vamos experimentar essa receita sugerida pela equipe de nutricionistas do Banco CEAGESP de Alimentos?

Mas não é somente o melão amarelo que está com o preço em conta nessa semana (8/12). Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) a lista completa desses produtos no Dicas da Semana.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: