Siga:

25/11/202111:04:50

Mello Araujo visita unidades da CEAGESP em Piracicaba e Araraquara


O diretor-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), coronel Mello Araujo, visitou nesta semana as unidades do interior em Piracicaba e em Araraquara. Na terça-feira (23) foi até o entreposto de Piracicaba e, em seguida, aos armazéns localizados em Araraquara. Já na quarta-feira (24), uma visita ao entreposto de Araraquara foi prioridade na agenda — assista aqui.

Durante reunião no entreposto Mello Araujo conversou com permissionários e ouviu demandas de quem comercializa frutas, legumes e verduras no local. Entre as reclamações, a maior queixa é o valor cobrado para uso do espaço no entreposto de Araraquara.

Os permissionários pedem empenho da diretoria para atrair novos comerciantes e público consumidor ao entreposto. Assim conseguiriam diminuir custos e reduzir parte do rateio, que são valores comuns divididos entre permissionários — como iluminação, impostos, manutenção, entre outros. No momento os permissionários estão coletando assinaturas para pedir, coletivamente, que a diretoria da CEAGESP consiga diminuir esses custos.

“Conversamos com os permissionários que estão desanimados com a situação em que o entreposto se encontra, com altos custos, e, por isso, vamos mudar essa história. Queremos trazer mais comerciantes para o Entreposto de Araraquara, mais pequenos produtores, mais agricultor familiar e também feiras para movimentar a unidade”, destaca Mello Araujo.

O gerente do Departamento de Entrepostos do Interior (DEINT), Giovanni Papini, apresentou planejamentos para atrair novos permissionários e mais clientes ao mercado local. Novo processo licitatório deverá ocorrer em breve com oportunidades para novos negócios. “Nós precisamos ocupar espaços e, hoje, foi prometido aos permissionários que haverá um estudo dos valores. Estamos empenhados também em rever a estrutura e queremos investir na unidade”, destaca Papini.

Outro problema apontado pelos permissionários e que prejudica o movimento no entreposto é a falta de manutenção numa das principais vias de acesso ao local. A Av. Engenheiro Camilo Dinucci, no bairro Jardim Iguatemi, está repleta de buracos. “Aqui na frente da unidade temos um acesso horrível que, para passar com um caminhão, a probabilidade de estourar um pneu é muito grande”, complementa Papini.

Há expectativa de que emendas parlamentares possam ajudar a levar recapeamento asfáltico à via, já que o município até o momento não priorizou obras de manutenção. Dois vereadores da Câmara Municipal de Araraquara, os senhores Carlão do Joia e Marchese da Rádio, estiveram no entreposto durante a visita de Mello Araujo.

A gerente do Entreposto de Araraquara, Karla Menezes Pereira, acompanhou a reunião de Mello Araujo junto aos permissionários. O próximo passo é redigir um documento para formalizar as demandas dos comerciantes e entregá-lo à diretoria da CEAGESP. “Na próxima sexta-feira (26) já deixamos marcada uma reunião em que o pessoal ficou de entregar um documento com as reivindicações para que eles se mantenham aqui na unidade”, destaca.

A busca é por alternativas legais que permitam reduzir os custos dos permissionários para manter seus negócios. “Quero em pelo menos duas semanas dar um destino para a parte financeira e, no máximo em seis meses, quero o Entreposto de Araraquara com uma cara nova. Não quero ações para longo prazo, pois pelo que eu observei aqui, em pouco tempo podemos mudar a cara do entreposto”, conta Mello Araujo. “O povo de Araraquara merece um entreposto mais arrojado e é isso que viemos fazer aqui”, finaliza.

Reunião com empresários locais

Após a reunião com os permissionários, coronel Mello Araujo conversou com um grupo de empresários de Araraquara. Todos foram ao entreposto para conhecer a realidade local e, ao mesmo tempo, viabilizarem maneiras de colaborar voluntariamente com o desenvolvimento da unidade da CEAGESP no interior. Danyel Laghi, gerente do Departamento de Armazenagem (DEPAR), falou sobre a estrutura de silos e armazéns da CEAGESP em Araraquara.

Produtores rurais da região também participaram da reunião e destacaram entraves e dificuldades encontradas no momento da descarga de produtos nos armazéns. Destaque dado para a alta rentabilidade da estrutura de armazenagem que, com melhorias e investimentos, podem garantir ainda mais receita à CEAGESP. Uma das preocupações da companhia é garantir melhor estrutura e melhor prestação de serviço na recepção de mercadorias na rede de armazenagem.

Um mutirão com voluntários também deverá ocorrer para revitalizar parte do Entreposto de Araraquara. Comerciantes e empresários presentes na reunião comprometeram-se em participar da ação.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: