Siga:

16/1/202301:02:40

Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar visita a CEAGESP


A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) recebeu, na última sexta-feira (13), a visita do Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. Enquanto esteve no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), o ministro participou de reuniões e fez um primeiro contato com funcionários e permissionários.

A CEAGESP, até o final do ano passado estava vinculada ao Ministério da Economia, mas, desde a publicação do Decreto nº 11.338, de 1º de janeiro de 2023, pelo Governo Federal, passou a compor a estrutura do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).

O assessor do MDA, senhor Hamilton Ribeiro Mota, indicado interinamente ao cargo de diretor-presidente da CEAGESP, também visitou o entreposto da capital ao lado do ministro Paulo Teixeira.

Mota é ex-prefeito de Jacareí, interior de São Paulo, eleito e reeleito para os mandatos de 2008/2012 e 2013/2016. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Paulista, em 2011, Mota assume interinamente a diretoria da CEAGESP a partir da segunda-feira (16), após eleição pelo Conselho de Administração da companhia, na última quarta-feira (11), na Reunião Extraordinária nº 02/2023.

Caminhada pelo ETSP

O primeiro compromisso do ministro Paulo Teixeira na CEAGESP foi uma reunião na sala multiuso da CEAGESP. Entre os presentes estava Newton Araújo Silva Júnior, que é presidente do Conselho de Administração (CONSAD) da companhia.

Em seguida, a comitiva do ministro Paulo Teixeira andou pelo mercado. No roteiro estava uma passagem pelo pavilhão MLP (Mercado Livre do Produtor) no horário da comercialização de hortaliças no local. No mesmo pavilhão, o ministro atendeu a imprensa em entrevista coletiva realizada na Passarela do MLP.

Após a coletiva, Paulo Teixeira conversou com permissionários, carregadores e demais frequentadores que transitavam pelos pavilhões. A caminhada pelo entreposto foi encerrada no Auditório Nelson Loda.

Solenidade com funcionários

O encontro do ministro Paulo Teixeira com os funcionários da CEAGESP aconteceu às 15h30, no Auditório Nelson Loda. Funcionários que atuam nas unidades da companhia no interior também assistiram ao evento por videoconferência. A solenidade foi acompanhada também pela imprensa.

Além das autoridades, a funcionária Anete Clélia Cremasco, que tem 45 anos de trabalho dedicados à companhia, representou os funcionários na mesa composta durante a solenidade.

“É uma satisfação e uma honra muito grande poder participar e representar os colegas que, conforme o presidente interino destacou, estão colaborando para que a empresa continue com as suas funcionalidades”, disse em relação ao comprometimento dos funcionários da CEAGESP.

Sobre possibilidade de privatização

Um dos questionamentos feitos ao ministro durante a coletiva de imprensa foi sobre a possibilidade de privatização da CEAGESP. “Sou da visão de que essa empresa deva continuar como empresa pública e vou levar essa sugestão ao Presidente Lula e ao Ministro Haddad”, afirmou Paulo Teixeira.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: