2/9/202409:08:36
Comerciantes e funcionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) receberam a visita do ministro Paulo Teixeira, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), nesta segunda-feira, 02/09, para oficializar a retirada da empresa pública federal do Programa Nacional de Desestatização (PND). O anúncio oficial ocorreu em dois eventos, na tarde desta segunda-feira, 02/09, no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina — assista aqui.
“O Programa Nacional de Desestatização promovia uma espécie de congelamento sobre a empresa, ou seja, nenhum investimento podia ser feito enquanto a empresa estivesse no PND. Isso impedia qualquer investimento numa empresa como essa, onde circulam tantos caminhões e tanta gente. Tem que cuidar do asfalto, da parte elétrica, da parte hidráulica, da jardinagem, da limpeza e tem que fazer alguns investimentos”, ressaltou Paulo Teixeira no primeiro compromisso do dia na CEAGESP, com os comerciantes e atacadistas do ETSP.
Num segundo momento, o ministro conversou com os funcionários da CEAGESP e destacou a importância da saída do PND. “A CEAGESP é uma empresa lucrativa. Por isso, então, sair do Programa Nacional de Desestatização. A CEAGESP e a CeasaMinas. O que a gente propôs? Não apenas fazer investimentos de curto prazo, mas também fortalecer a empresa”, disse Paulo Teixeira. Ainda segundo o ministro, agora será assinado um convênio com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Queremos ouvir os profissionais, os funcionários, a cidade e fazer sugestões de fortalecimento”, destacou.
O diretor técnico operacional José Lourenço Pechtoll e a diretora administrativa financeira Mylene Gambale também participaram da solenidade de oficialização de saída da CEAGESP do PND. Durante a cerimônia, Paulo Teixeira também confirmou a indicação de José Lourenço Pechtoll para o cargo de diretor-presidente da CEAGESP. Atualmente, após o falecimento de Jamil Yatim, Pechtoll está interinamente no cargo. “O presidente Lula me autorizou a confirmar o nome do Pechtoll como o próximo diretor-presidente da CEAGESP”, anunciou em primeira mão durante o evento.
Houve ainda inaugurações em homenagem a Jamil Yatim, diretor-presidente da CEAGESP entre março de 2023 e agosto de 2024, que faleceu no último 25/08. Jamil Yatim também prestou relevantes serviços como diretor administrativo e financeiro de 2007 a 2012 na Companhia.
Uma galeria com fotos dos diretores-presidentes da CEAGESP foi instalada no Edifício LEA. Já no EDSED III foi reinaugurada a sala multiuso que, agora, passa a se chamar “Sala de Reuniões Jamil Yatim”. Os eventos de inauguração foram acompanhados pelos familiares de Jamil Yatim e, também, pelo ministro Paulo Teixeira, além da Diretoria e de funcionários da Companhia.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!