Siga:

14/4/202104:03:27

Missão CEAGESP levará alimentos a aldeias indígenas


Na próxima sexta-feira (16/4), a ação social da CEAGESP de combate à fome e ao desperdício de alimentos realizará uma missão emergencial para Parelheiros, para levar frutas, legumes, verduras e cestas básicas para duas aldeias indígenas, a de Krucutu, que abriga 90 famílias, com cerca de 500 pessoas, e a de Tenonde Porã, onde vivem cerca de 300 famílias, com aproximadamente mil pessoas.

Como aconteceu nas missões emergenciais às cidades de Aparecida e Potim, haverá uma carreata para levar os alimentos até Parelheiros, saindo por volta das 5h da sexta-feira da CEAGESP em direção às aldeias indígenas. A concentração se dará por volta das 4h30 na Praça do Milho, dentro do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), com saída pelo portão 7.

Localizada às margens da represa Billings, a aldeia Krukutu é a segunda maior aldeia e uma das mais antigas da região. A aldeia Tenonde Porã, também conhecida por aldeia da Barragem, é a aldeia com maior população Guarani Mbya no Brasil. O acesso às aldeias se dá a partir da estrada da Barragem, seguindo por estrada de terra.

Ambas tinham no turismo ecológico sua principal fonte de renda, mas com o distanciamento social imposto pela pandemia do covid-19, as aldeias se viram com dificuldades para se manterem, afligindo seus moradores com a escassez de alimentos.

“Mais uma vez, com a colaboração dos comerciantes da CEAGESP e voluntários, estamos fazendo nossa parte levando alimentos às famílias que estão passando por uma situação de vulnerabilidade alimentar”, explica o diretor presidente da CEAGESP, cel. Ricardo de Mello Araujo.

É a CEAGESP por um Brasil solidário!




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: