Siga:

18/5/202205:11:57

CEAGESP doa 9 toneladas de alimentos em missão emergencial


A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) arrecadou, nesta quarta-feira (18), cerca de 9 toneladas de alimentos que serão utilizados como ingredientes na produção de sopas em ação solidária que tem o apoio do Exército Brasileiro na capital paulista. Diante da onda de frio que atinge a Região Centro-Sul do país, a ação pretende distribuir refeições quentes para a pessoas que estão em situação de rua e vulneráveis às baixas temperaturas.

Os produtos doados pela CEAGESP foram conseguidos em apenas 4 horas graças à solidariedade dos permissionários do entreposto de São Paulo. De acordo o diretor-presidente da companhia, coronel Mello Araujo, até as 16h00 desta quarta-feira foram conseguidas, em valores aproximados, quase 9 toneladas de alimentos.

As doações dos permissionários foram entregues à equipe do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), na Tenda do Milho. “Esses alimentos vão ser doados para as pessoas em vulnerabilidade nas ruas. Vai ser feito um sopão. Nessa operação vamos ter o apoio e a potencialização do Exército Brasileiro, aqui em São Paulo”, disse Mello Araujo.

Dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da Prefeitura de São Paulo, indicam que nesta quarta-feira (18) foi registrada a temperatura mínima mais baixa do ano na cidade: 7°C de média. “Desde 2007 não se registrava uma temperatura tão baixa em maio”, destaca informe do CGE. A previsão é que as temperaturas mínimas continuem em torno de 8°C na quinta e na sexta-feira.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: