Siga:

7/12/202112:03:03

Conheça os benefícios do morango comum, produto destaque da semana (07/12)


Com ponto estável de produção entre junho e dezembro, o morango inicia dezembro com preço em baixa e é uma boa pedida para quem quiser frutas no momento. A fruta, na verdade um pseudofruto, é consumida pela humanidade desde o período Neolítico, como mostram registros de sementes em sítios arqueológicos. No Brasil, tornou-se popular principalmente após os anos 1980, graças a novas tecnologias de cultivo e novas variedades de cultivo.

Fruta consumida principalmente fresca, mas também entrando na composição de compotas e sucos, tem como benefícios a presença de vitaminas A, complexo B e C e K, além de minerais como magnésio, manganês e potássio. O consumo regular da fruta tem efeitos positivos na saúde vascular. Rico em antocianinas, também ajuda a evitar o envelhecimento da pele.

Cultivo de introdução recente no país, datando da década de 1950, mas sem registros oficiais, os relatos dão conta de terem sido inicialmente realizados no município mineiro de Estiva, também a líder em entregas, responsável por 1.241 toneladas do total de 4.632 que chegaram ao Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) em 2020. A tradição mineira também está no segundo lugar de Senador Amaral, que entregou 937. O terceiro lugar foi de Piedade (SP), com 613, com mais Minas Gerais nas quarta e quinta posições: com Pouso Alegre entregou 366 e Espírito Santo do Dourado, 280. Os gaúchos fecham o ranking, com Caxias do Sul entregando 126. Cotado em 6 de dezembro de 2021, o preço médio de atacado foi de R$ 9,91/kg.

Para fazer bons negócios, consulte os dados de contato dos comerciantes de repolho verde no GUIA CEAGESP clicando aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: