Siga:

9/9/202109:01:15

Movimento menor, mas sem risco de desabastecimento na CEAGESP


A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) informa que houve queda de aproximadamente 30% no número de veículos que deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina, desde a madrugada até a manhã desta quinta-feira (09). As informações são da Seção de Gestão de Portarias (SEGOP), da CEAGESP. Apesar da redução no número de veículos, não há desabastecimento.

Vale destacar, porém, que se trata de uma semana atípica devido ao feriado de 7 de Setembro, quando já é esperado um menor movimento no mercado. Há de se considerar também que quintas-feiras são comumente dias de menor movimento se comparados às segundas, quartas e sextas-feiras.

Ainda segundo a SEGOP, há relatos de caminhoneiros que só conseguiram chegar à CEAGESP nesta quinta-feira porque fizeram rotas alternativas.

De acordo com o diretor-presidente da CEAGESP, Coronel Mello Araujo, os impactos negativos de uma eventual greve seriam sentidos imediatamente pelo mercado. Produtos como verduras e hortaliças, que chegam frescos diariamente ao entreposto da capital paulista, seriam os primeiros afetados. Os reflexos da falta geral de produtos seriam prejuízos e aumento nos preços.

A CEAGESP continuará monitorando a movimentação no ETSP ao longo do dia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: