Siga:

23/8/202108:07:18

Muros da CEAGESP ganham arte, cor e vida com festival de grafite


Os muros da Rua Xavier Kraus, na Vila Leopoldina, ao lado da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), ganharam novas cores neste domingo (22) — assista aqui. Após serem limpos e pintados de branco em mutirão voluntário realizado por funcionários, permissionários, moradores do bairro, representantes do projeto Farmácia Solidária e por um grupo da Central Única das Favelas (CUFA) do Parque Santo Antônio, na última terça-feira (17), agora os muros serviram de telas para um evento de grafite.

Mais de 40 artistas deram início ao projeto de revitalização da rua através de iniciativa dos moradores e com apoio da CEAGESP que, além do espaço, cedeu tintas aos artistas. A ação começou na manhã do domingo e se estendeu ao longo do dia. Os grafites serão concluídos no próximo domingo (29).

O diretor-presidente da CEAGESP, Coronel Mello Araujo, acompanhou o trabalho dos artistas com o grafite. “Estamos contentes por fazer a diferença, pois para mudar basta começar”, enfatizou. Araujo participou ainda de transmissões ao vivo com a equipe de comunicação da CEAGESP nas redes sociais (@ceagesp.oficial).

De acordo com Bruna Mathias, organizadora do evento intitulado “Graffiti no CEAGESP” (@graffitinoceagesp), compareceram 43 artistas neste primeiro domingo. “Dividimos dez metros de muro para cada artista. São artistas profissionais que já têm uma história de grafite de muitos anos, então vocês vão poder ver trabalhos excepcionais “, disse.

Todos os grafites possuem temática relacionada à natureza. O artista Max Demiam procurou retratar a flora brasileira. “Trouxe um pouco da arte urbana misturada com o que tem na CEAGESP para realmente valorizar o entorno”, explica. Dispostos um ao lado do outro, os grafites compõem uma grande galeria que, ao todo, chegará a 800 metros de comprimento. “Estamos transformando o que a gente tinha aqui, que era um ‘muro morto’, numa galeria a céu aberto para a cidade de São Paulo e, principalmente, para a Vila Leopoldina”, completa Demiam.

Quem reside nas imediações do bairro ficou satisfeito com a transformação ocorrida na rua. A comerciante Michele Nascimento, que mora na Vila Leopoldina e também é permissionária na CEAGESP, fez questão de levar os filhos para apreciar os grafites. “Era uma rua totalmente abandonada e, hoje, podemos passar e ver esse colorido maravilhoso”, ressaltou.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: