Siga:

10/10/201710:12:24

Nabo é o produto de destaque da semana na CEAGESP da capital paulista (10/10)


O nabo é uma verdura de raiz, como a cenoura, a beterraba e a mandioca. O alimento teria surgido entre os continentes europeu e asiático e continua muito popular no Reino Unido. Ele possui propriedades medicinais e já foi utilizado como afrodisíaco.

Essa verdura é fonte de vitaminas do complexo B, C, E e K; a combinação fortalece os sistemas imunológico e cardiovascular; fornece minerais essenciais como ferro, fósforo, magnésio, manganês, potássio e zinco. O nabo também possui fibras alimentares que ajudam a regular os níveis de colesterol, de açúcar no sangue e o funcionamento do sistema digestivo.

O nabo também é rico em antioxidantes que que combatem o envelhecimento das células. De baixo teor calórico, ele pode ser um aliado para aqueles que desejam perder peso, ajuda no metabolismo e inibe a liberação de grelina, o hormônio ligado a fome.

As folhas do alimentos ainda possuem vitamina A que beneficia a saúde da pele, unhas, olhos, cabelos e ajuda contra as dores causadas por artrite e reumatismo. O consumo regular do produto ainda está ligado a redução de índices de depressão.

O nabo pode ser encontrado com boa oferta durante todo o ano. Em 2016, o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) recebeu 1436 toneladas do alimento que vieram principalmente de seis municípios paulistas: Piedade, Embu Guaçu, Ibiúna, Vargem Grande Paulista, Mogi das Cruzes e Biritiba Mirim. Na última segunda-feira, 09/10, o maço do produto estava cotado com preço médio de R$ 5,90 no ETSP.

Outras dicas de alimentação podem ser acessadas nas mídias sociais da CEAGESP: Facebook, Instagram e blog.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: