Siga:

25/11/202011:09:52

Não descuide: São Paulo já registrou mais de 41 mil mortes por covid19


O último boletim sobre a covid-19, emitido pela Secretaria de Saúde Municipal de São Paulo às 15h do dia 24/11, registrava 41.455 óbitos confirmados pelo novo coronavírus, e 1.215.844 casos confirmados. Somente na capital paulista, existem 573.224 suspeitos com a doença que estão sendo monitorados pelas autoridades sanitárias, e atualmente calcula-se que a cada 100 pessoas identificadas com o covid-19, outras 145 podem ser infectadas, o que torna esse vírus altamente contagioso.

Por isso, não podemos ainda relaxar as medidas de proteção e prevenção! Lave bem as mãos com água e sabonete sempre que possível, ou use álcool a 70%, use máscaras e evite aglomerações.

Como a doença de espalha

O vírus que causa a COVID-19 é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala. Essas gotículas são muito pesadas para permanecerem no ar e são rapidamente depositadas em pisos ou superfícies.

Você pode ser infectado ao inalar o vírus se estiver próximo de alguém que tenha COVID-19 ou ao tocar em uma superfície contaminada e, em seguida, passar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca.

Fique atento e faça sua parte!

Somos todos CEAGESP contra o coronavírus!




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: