Siga:

1/9/201709:11:02

Nossa Turma ganha novas salas de aula


A Associação Nossa Turma inaugurou na sexta-feira (1/9) duas salas de aula, com capacidade para atender até 50 alunos simultaneamente. As novas instalações tiveram as obras iniciadas em julho deste ano e levaram cerca de 45 dias para ficarem prontas, a um custo de cerca de R$ 45 mil. O montante foi arrecadado por meio de doações e de ações beneficentes que aconteceram ao longo de dois anos. Além das salas de aula, o espaço recebeu um banheiro novo. A cozinha que já funcionava no local também recebeu melhorias.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de representantes da diretoria e funcionários da CEAGESP, empresários e representantes de entidades que colaboram com a Nossa Turma, além de crianças e ex-alunos que já passaram pela entidade. Em seu discurso, o presidente da associação, Manoel da Silva – mais conhecido como Manelão – agradeceu o apoio que recebeu das pessoas presentes. “Com estas salas novas, poderemos aumentar o número de crianças e adolescentes atendidas, que com uma melhor educação, poderão ter um futuro melhor”, disse ele. Ao final, foi servido um café da manhã com sanduíches, bolos, frutas e sucos naturais.

A Associação Nossa Turma é uma organização não-governamental com projetos voltados para educação e capacitação profissional que funciona nas dependências do Entreposto Terminal São Paulo, e faz parte das ações sociais promovidas pela CEAGESP. A entidade atende crianças, adolescentes e adultos em situação de risco social que moram nas comunidades carentes no entorno da Companhia, na região da Vila Buarque, oferecendo educação pré-escolar, reforço escolar, alfabetização para jovens e adultos e projetos de inclusão social por meio de cursos profissionalizantes.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: