Siga:

4/7/201807:10:17

Nossa Turma realiza atividades culturais com alunos


A Associação Nossa Turma realiza várias atividades com os alunos assistidos no Projeto Ampliada, que reúne crianças e adolescentes da faixa dos 6 aos 13 anos, com o objetivo de despertar a criatividade, proporcionar cultura, fortalecer a relação de convivência do grupo e conhecer novos lugares e novas pessoas.

Com este intuito, foi realizado um passeio ao Teatro Alpha onde os alunos foram assistir ao musical Peter Pan. A ideia da instituição é levar o grupo todo mês para fazer um passeio externo. Também aconteceu a festa com os aniversariantes do mês, que envolve um trabalho de identidade e autoestima.

Além disso, aconteceram oficinas de arte, que tem o intuito de auxiliar no desenvolvimento da individualidade e sua autoestima, incentivar a personalidade criativa e inventiva, exercitar a criatividade com naturalidade e liberdade, desenvolver a coordenação motora, conhecer as cores, texturas e formas, ajudar a desenvolver a expressão, percepção e a organização.

As crianças ainda foram incentivadas a recolherem as plantas deixadas nas feira de flores e trazem para serem cuidadas no espaço destinado para elas – o Hospital das Plantas -, onde passam por todo um processo até se recuperarem, para depois serem replantadas em canteiros específicos, reurbanizando toda área física do entorno do Espaço Eco Gira Mundo.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2018 o Mês de:

Veja também o Ano de: