Siga:

13/5/202105:02:48

Novo Banco de Alimentos leva mais comida para quem precisa


O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos concluiu a modernização e a expansão do Banco de Alimentos, no Galo Branco, região leste da cidade. Funcionando em parceria com a CEAGESP, o projeto social opera com as doações dos permissionários que são repassadas às entidades sociais cadastradas.

O investimento de cerca de R$ 500 mil na ampliação e modernização do Banco de Alimentos é fruto de um convênio com o Ministério da Cidadania, firmado no final de 2017. Com o recurso foi possível reformar o imóvel da Prefeitura, adequando totalmente as instalações, adquirir uma câmara fria e um veículo para o transporte dos alimentos.

No novo Banco de Alimentos, os alimentos perecíveis são triados e armazenados, beneficiando diretamente as entidades que servem refeição diárias aos assistidos, como por exemplo, casas de repouso, creches e casas de recuperação. Hoje, dez entidades são contempladas, mas agora há capacidade para ampliação desse atendimento.

O Fundo Social vai manter o banco antigo, que ocupa espaço de um box no CEAGESP. Este local continuará recebendo as doações que serão encaminhadas ao novo Banco de Alimentos. Desde 2017, já foram doadas 864 toneladas de alimentos.

Para o Fundo Social, esse “importante passo à frente” vai permitir mais qualidade e mais variedade de alimentos aos produtos ofertados. E isso só é possível graças à generosidade dos permissionários que doam produtos de qualidade e fazem chegar a quem mais precisa.

Funcionamento

Novo Banco de Alimentos (produtos perecíveis)
Rua Chico Buquira, 500, Galo Branco
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Mais informações: 3911.8060

*Entidades interessadas em receber as doações devem se cadastrar no Fundo Social

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: