Siga:

16/8/202308:01:50

Novo secador é inaugurado na Unidade Armazenadora da CEAGESP em Tatuí


A Unidade Armazenadora da CEAGESP em Tatuí (AGTAT) inaugurou, na tarde da terça-feira (15/08), um novo secador com capacidade para 80 toneladas/hora. O investimento na nova estrutura foi de R$ 2,28 milhões e, agora, os produtores rurais da região voltam a contar com o serviço de secagem de grãos.

De acordo com a chefe da Regional II do Departamento de Armazenagem (DEPAR) da CEAGESP, a engenheira agrônoma Renata Gimenes, que, além de Tatuí, é responsável pelas unidades armazenadoras de Bauru e Avaré, o novo secador vem para atender a uma demanda antiga dos produtores da região.

“Estávamos trabalhando sem secador por conta de o secador antigo ter apresentado avarias. Conseguimos, agora, a aquisição de um novo secador que é de extrema importância para a armazenagem de grãos. Para que a gente consiga armazenar, os grãos devem estar na umidade ideal para que, assim, sejam preservados da melhor forma possível”, destacou Renata.

A diretoria da CEAGESP esteve presente no evento. Além do diretor-presidente Jamil Yatim, o diretor técnico operacional José Lourenço Pechtoll e o diretor administrativo financeiro Hamilton Ribeiro Mota também acompanharam a inauguração.

“Agora, os produtores da região de Tatuí poderão secar e armazenar os seus produtos na CEAGESP. Isso vai agregar valor, proporcionar economia no transporte e preservar a qualidade dos grãos. Aqui nesta unidade contamos com funcionários experientes para a operação do secador e, certamente, o novo secador trará muitos benefícios para a região”, disse o diretor-presidente Jamil Yatim.

Funcionários da Companhia e outros convidados também participaram da inauguração. O secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Miguel Angelo de Campos, representou o prefeito de Tatuí, professor Miguel Lopes Cardoso Filho.

“Essa unidade da CEAGESP é motivo de orgulho pela importância que tem no beneficiamento e no armazenamento dos grãos. Agradecemos à CEAGESP pelo investimento realizado em Tatuí”, reforçou o representante do poder público municipal.

O Armazém Graneleiro de Tatuí (AGTAT) foi inaugurado em outubro de 1976. É uma das maiores unidades da rede CEAGESP, com 100 mil toneladas de capacidade estática, dividida em dois graneleiros de 40 mil cada e um silo de 20 mil. Localiza-se às margens da rodovia SP-141.

“A unidade de Tatuí é uma das maiores que a CEAGESP possui no interior do estado de São Paulo e, aqui, atendemos não apenas os produtores de Tatuí, mas também de toda a região. Esse investimento no novo secador é importante para o pequeno, o médio e o grande agricultor, que podem contar com a qualidade dos nossos serviços de armazenagem”, finalizou o gerente do DEPAR, Paulo Eugênio Pereira Júnior.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: