Siga:

20/7/202307:01:51

Unidade armazenadora de Tupã recebe novo Sistema de Termometria


A Unidade Armazenadora da CEAGESP no município de Tupã, localizado a aproximadamente 520km de São Paulo, começou a instalar nesta semana um novo Sistema de Termometria para os silos. São equipamentos utilizados no monitoramento da temperatura de massa dos grãos armazenados. O investimento é de aproximadamente R$480 mil.

“O novo e moderno Sistema de Termometria auxiliará na tomada de decisão quanto ao resfriamento através do Sistema de Aeração que consiste na ventilação de ar do meio ambiente para dentro do Silo, diminuindo os pontos quentes, e em relação à transilagem que é uma operação para movimentação dos grãos de um espaço para outro”, destaca João Cláudio de Lima, chefe da Seção Operacional do Departamento de Armazenagem (DEPAR) da CEAGESP.

Em Tupã, a estrutura de armazenagem é composta por um silo graneleiro com capacidade para 40 mil toneladas e um silo horizontal com 20 mil toneladas. Agora com os novos equipamentos, a CEAGESP avança no processo de modernização da rede de armazenagem. “O Sistema de Termometria de Tupã estava obsoleto e inoperante. Havia necessidade urgente de fazer esse investimento”, explica o chefe operacional do DEPAR.

A instalação do novo Sistema de Termometria começou nesta quinta-feira (20/07) e, de acordo com a empresa vencedora da licitação e responsável pela execução do serviço, são estimados 60 dias para a conclusão. “A empresa Widitec Indústria Eletro Eletrônica GTEC Ltda prevê o prazo de dois meses para finalizar a instalação e os testes do novo sistema”, diz João Cláudio. Nesse período, os produtores rurais e demais depositantes que utilizam a estrutura da CEAGESP podem continuar contando com a qualidade e a segurança da armazenagem.

Vários equipamentos para controle e manutenção da qualidade dos grãos são utilizados nas Unidades Armazenadoras da CEAGESP em toda a rede: na Regional I (Jaguaré), na Regional II (Avaré, Bauru e Tatuí), na Regional III (Araraquara, Fernandópolis, São Joaquim da Barra e São José do Rio Preto) e na Regional IV (Palmital, Presidente Prudente e Tupã).




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: