Siga:

12/7/201607:03:13

O poderoso gengibre é o produto da semana


O gengibre é originário da Ásia – apesar de historiadores também a considerarem nativa das Américas – e além de ter um sabor e um cheiro bem característico e forte, é altamente recomendável dada as suas propriedades nutricionais. E ela é justamente a dica de compra da semana (12/7), sugerida pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP.

Rica em vitaminas, minerais e fibras, é pouco calórica – somente 80 calorias a cada 100 gramas. Pode ser consumida in natura ou até mesmo como ingrediente de pratos doces e salgados. A conserva de gengibre é algo que não pode faltar em restaurantes japoneses, e é fácil de preparar em casa. Veja receita AQUI.

Em 2015 deram entrada no entreposto paulistano cerca de 8,5 toneladas de gengibre, provenientes em sua maioria dos municípios paulistas de Tapiraí, Piedade, Santa Leopoldina, Atibaia e Santa Maria de Jetibá.

Mas não é somente o gengibre que está com o preço em conta essa semana. Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) e no nosso portal (Dicas da Semana) a lista completa de todos esses produtos.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: