Siga:

16/3/202103:03:44

O produto destaque da semana é o abacate geada!


O abacate geada está com o preço mais em conta essa semana e por isso foi selecionado como produto destaque. Confira todas as características e benefícios dessa deliciosa fruta.

De origem no México e América Central, mas cultivado por todo o Brasil desde 1809, do qual foi trazido pela Guiana Francesa. O abacate geada também é conhecido como Barbieri ou Limeirão e apresenta uma maturação precoce entre fevereiro e março, com peso médio de 400g.

Sua casca verde lisa e brilhante esconde uma polpa amarela e volumosa muito rica em vitaminas B, K, C e E além de potássio. Possui menos gordura e mais água, e por isso é um ótimo aliado para o aumento do colesterol bom e diminuição do colesterol ruim. É indicado para quem está de dieta e quer manter a boa forma.

O abacate geada é o queridinho do verão brasileiro, pois é recomendado que se consuma gelado. Ideal para fazer cremes, vitaminas e sobremesas. Outra utilidade muito famosa é sua participação na receita de guacamole, original do México, mas que tem se tornado cada vez mais popular em nosso país.

No ano de 2020, deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETPS) 6.628 toneladas de abacate geada, sendo janeiro a março o período mais forte. Os municípios com maior volume de entrada no ETPS foram respectivamente, as cidades paulistas de: Jardinópolis, Brodowski, Araras, Sto Antônio de Posse, Tambaú e Cordeirópolis.

O preço médio cotado no atacado do abacate geada em 15 de março de 2021 foi de R$ 2,07/kg




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: