Siga:

12/4/202404:01:07

CEAGESP realiza oficina de Boas Práticas e ensina produção de Brownies


Nesta quinta-feira, 11/04, o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) realizou uma oficina de boas práticas na fabricação e produção de alimentos. A atividade foi direcionada a representantes de instituições cadastradas no BCA e aconteceu na cozinha gourmet do restaurante Festivais Gastronômicos CEAGESP.

A aula foi ministrada pela instrutora Vera Izzepe, da Escola SENAI “Horácio Augusto da Silveira”, unidade da Barra Funda. Num primeiro momento foi explicado aos presentes a respeito da importância das Boas Práticas de Fabricação (BPF) para entregar um alimento que comtemple três pilares fundamentais: higiene, sabor e atratividade.

“As pessoas não percebem que o índice de contaminação, que causa doenças, vem de casa. Quando perceberem isso vão entender que a maneira com que manipulam os alimentos (ingredientes) é um passo importante na produção dos alimentos”, explicou Vera.

No segundo momento da aula, a instrutora ensinou aos alunos como aplicar as BPFs na produção de brownies — bolo feito com chocolate, açúcar, farinha de trigo, manteiga e nozes picadas, cortado em pequenos pedaços quadrados na hora de servir.

Houve orientação também a respeito de balanceamentos necessários como, por exemplo, realizar cálculos da quantidade de cada ingrediente numa receita. Foi ensinado ainda como calcular uma encomenda pensando numa produção em larga escala.

 

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2024 o Mês de:

Veja também o Ano de: