Siga:

20/10/202310:03:23

Oficina de PANCs é realizada na Semana Mundial da Alimentação na CEAGESP


Na manhã de quinta-feira (19/10), a CEAGESP recebeu as nutricionistas Bruna Arid e Luana Rocha para falarem sobre as plantas alimentícias não convencionais (conhecidas pela sigla PANC). No restaurante dos Festivais Gastronômicos CEAGESP, as convidadas contaram aos participantes da oficina sobre a importância dessas plantas, seus nutrientes e quais alimentos conhecidos de nosso dia a dia elas podem substituir. Elas também explicaram sobre as tábuas de corte, como utilizá-las e deram algumas receitas que podem ser realizadas com as PANCs.

Luana Rocha chamou duas participantes para realizar uma dinâmica de como higienizar as mãos corretamente para cozinhar. Para conhecer os gostos alternativos, os participantes puderam também degustar as plantas junto com um chá de flores.

“A maioria das pessoas não tem acesso a esse tipo de conteúdo, que muitas vezes fica muito restrito às universidades ou instituições de ensino. Trazer essa pauta é muito importante porque eles podem implementar tudo isso que a gente trouxe para dentro das cozinhas”, explica Luana.

Na segunda parte da oficina, e com o auxílio da nutricionista Alexandra Alexandrino de Oliveira e da estagiária Gabriela Costa, ambas do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) houve o preparo de um almoço. A prática das PANCs e das partes que não costumam ser utilizadas dos alimentos veio na forma de uma caponata de casca de banana acompanhada de saladas e de sobremesa, beijinho feito do bagaço de abacaxi.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: